4 dicas para planejar o seu dia

Todos os dias ouço alguém falando “nossa, o tempo está passando muito rápido” e muitas vezes essas pessoas dizem que o dia deveria ter mais horas para dar conta de tudo.

Seria incrível termos mais horas no dia, porém isso não vai acontecer. Então a melhor saída é pensarmos em formas de usar melhor nosso tempo a cada dia.

Existem várias ferramentas que podem ajudar a organizar seus dias. Confira algumas dicas do que incluir:

1- Estabeleça uma prioridade

Todos os dias temos muitas coisas importantes, mas sabemos que sempre tem uma que é prioridade, ou seja, precisa ser feita naquele dia e caso não seja feita poderá ter graves consequências.

Muitas vezes temos a tendência de achar que tudo o que fazemos é prioridade e, na verdade, não é bem assim. Pense em qual a sua prioridade e tente manter somente uma por dia. Se a tarefa principal é um projeto maior, verifique quais são as etapas até a conclusão e vá organizando para fazer um pouco todos os dias levando em consideração o tempo que você tem para concluir.

→ Leia mais: qual a diferença entre agenda, planner e bullet journal?

2- Outras tarefas

Depois de estabelecer qual a prioridade do dia é hora de anotar todas as outras tarefas que você precisa realizar. Aqui você pode anotar algumas etapas daquele grande projeto e também outras que precisam ser feitas naquele dia.

Nesse momento é importante ser realista e anotar coisas que você realmente consegue fazer no dia. Não adianta você querer encher a página de tarefas a serem feitas e não conseguir realizar a metade. Na verdade isso pode te atrapalhar, já que você vai ficar perdido sem saber o que fazer, e também pode te desmotivar.

3- Espaço em branco

Há um tempo tenho deixado uma parte do meu bullet journal em branco e estou gostando bastante. É bom ter um espaço físico que você possa escrever ideias ou qualquer outro pensamento que venha à sua mente.

Às vezes estamos fazendo uma tarefa e lembramos de alguma coisa importante ou que precisamos fazer mais tarde. Anote isso no espaço em branco para que não te atrapalhe e depois volte para verificar o que você escreveu e o que fazer em relação à essa tarefa ou pensamento aleatório.

4- Revisão e pequenas vitórias

Eu amo a sensação de no final do dia olhar a minha lista de tarefas e ver tudo o que consegui realizar. Nesse momento também é importante ver se tem algo que você não conseguiu fazer e pensar no motivo. Pode ser que você tenha achado que daria tempo ou talvez algo inesperado aconteceu.

Mesmo que tenha coisas na sua lista que você não conseguiu realizar no dia, pense em tudo o que você conseguiu fazer! Muitas vezes ao longo do dia vamos fazendo tarefa atrás de tarefa e não nos damos conta do quanto conseguimos realizar. É muito importante que você pare um pouco e pense em tudo o que você já fez.

Essas são algumas formas de planejar o seu dia. Você já coloca alguma em prática?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: