10 filmes para assistir no Halloween

Halloween não é muito comemorado aqui no Brasil, mas mesmo assim algumas pessoas gostam muito da data.

Filmes de terror ou de suspense combinam muito com o Dia das Bruxas. Resolvi separar em uma lista os meus favoritos para assistir nesse mês (ou em qualquer outro mês que você queira, claro).

1- Jovens Bruxas (1996)

O primeiro da lista teria que ser esse clássico, obviamente. Esse filme conta a história de uma jovem que se muda para outra cidade e no novo colégio ela conhece três meninas que são conhecidas por se dedicarem à magia. Quando as quatro começam a praticar juntas, algumas coisas começam a sair do controle.

Onde assistir? Paramount; Youtube; Google Play Filmes e TV

2- Verônica (2017)

Uma jovem tenta se comunicar com seu pai falecido jogando Ouija com algumas colegas na escola. Depois desse dia, ela começa a lidar com presenças sobrenaturais que ameaçam toda sua família. O filme é baseado em uma história real que aconteceu com uma jovem na Espanha em 1991. Até hoje as autoridades espanholas não sabem dizer o que realmente aconteceu e o caso continua um mistério.

Onde assistir? Netflix; Youtube; Google Play Filmes e TV

3- Fuja (2021)

Chloe é uma menina que vive isolada do mundo devido a problemas de saúde e, por isso vive sob os cuidados de sua mãe. Algumas coisas começam a acontecer e ela passa a desconfiar de que há algo extremamente errado em sua vida.

Onde assistir? Netflix

4- A Bruxa de Blair (1999)

Estudantes de cinema ouvem uma lenda sobre a bruxa de Blair e resolvem fazer um documentário sobre o assunto. Eles tentam encontrar o local no meio de uma floresta onde a bruxa viveria, segundo a lenda e eles desaparecem misteriosamente. Um tempo depois, rolos de filmes e fitas de vídeo são encontradas na floresta e assim conseguimos encontrar algumas pistas sobre o destino do grupo. O filme é feito como se fosse um documentário mesmo, o que fez com que muitas pessoas acreditassem que a história era real quando foi lançado. Há histórias de fãs do filme que levaram flores para as famílias dos atores pensando que eles realmente tivessem desaparecidos.

Onde assistir? Amazon Prime Video; Starplus; Youtube; Google Play Filmes e TV

5- Garota Infernal (2009)

Depois de um ritual der errado, Jennifer é possuída por um tipo de demônio e começa a atacar os rapazes da cidade. Enquanto isso a amiga de Jennifer descobre o que está acontecendo e tenta acabar com a carnificina que foi criada. Garota Infernal é um filme considerado à frente do seu tempo, principalmente, por ter sido protagonizado, dirigido e escrito por mulheres.

Onde assistir? Starplus; Telecine

6- O Manicômio (2018)

Um grupo de amigos Youtubers decidem fazer um desafio de passar 24 horas em um hospital abandonado na Alemanha. Coisas estranhas começam a acontecer e logo eles descobrem que não estão sozinhos. Assim como A Bruxa de Blair, também é gravado no estilo found footage. Ou seja, passa a impressão de que são os atores que filmam como se fosse um documentário ou nesse caso, vídeos para o Youtube.

Onde assistir? Amazon Prime Video; Youtube; Google Play Filmes e TV

7- [REC] (2007)

Uma jornalista faz uma reportagem sobre a rotina no Corpo de Bombeiros com a ajuda do seu cinegrafista. Os dois acompanham alguns bombeiros para uma chamada noturna de resgate. Chegando no local a noite calma se transforma em um pesadelo.

Onde assistir? Amazon Prime Video

8- Testemunha Fantasma (2019)

Esse longa-metragem produzido nas Filipinas se passa em uma escola católica para meninas. A morte de uma das estudantes mexe com toda a instituição e as outras alunas dizem estar sendo perseguidas pelo fantasma da menina. A conselheira da escola resolve investigar e acaba descobrindo muitas coisas sobre o passado violento do local.

Onde assistir? Netflix

9- O Terceiro Olho (2018)

Alia decide consultar uma sensitiva depois que sua irmã mais nova diz enxergar espíritos. As duas irmãs acabam descobrindo que espíritos vingativos vagam pela casa da infância delas. O filme se passa na Indonésia e tem a continuação de 2019.

Onde assistir? Netflix

10- Paranormal Investigation (2018)

Depois de jogar Ouija com seus amigos, Dylan começa a agir de maneira diferente. Um caçador de fantasmas resolve investigar mais sobre o espírito que tomou conta do rapaz. Esse filme francês também é no estilo found footage, então passa a impressão que o que estamos vendo realmente aconteceu com os atores, já que é gravado em primeira pessoa.

Onde assistir? Netflix

Esses são alguns dos meus filmes favoritos quando estou procurando algo um pouco mais ~assustador~. Além desses da lista gosto muito de assistir Harry Potter (absolutamente todos) e toda a saga Crepúsculo também.

Você já assistiu algum desses filmes da lista? Qual seu filme favorito para essa época do ano?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: