Bullet journal: set up de junho e planejamento semanal

Já estamos em junho. Como isso aconteceu? Eu não faço ideia, mas estamos na metade do ano (socorro).

E chegou o fatídico momento de fazer as páginas iniciais do mês no bullet journal.

Eu sempre fazia a página inicial com o mês e o calendário mensal, porém percebi que eu nunca conferia esse calendário. Então nesse mês resolvi tirar esse calendário e deixar somente o nome do mês para uma melhor divisão. Achei a página meio xoxa, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente e, por isso resolvi fazer alguns desenhos para deixar a primeira página um pouco mais bonita. No canto colei um pedaço de fita adesiva para eu conseguir identificar melhor.

Na segunda página fica a minha lista de filmes e séries que assisti no mês.

As próximas páginas são de hábitos. Cada dia que faço um hábito eu marco no dia correspondente. Nesse mês eu tentei fazer essas páginas um pouco mais fluidas do que as dos meses anteriores. Para isso eu não fiz os quadros bem retinhos (até porque nunca ficam bem retinhos) e gostei bem mais desse jeito. Também resolvi desenhar algumas coisinhas para deixar mais bonita.

Ali embaixo eu escrevi uma frase que vi no Pinterest há um tempinho: “you still have a lot of time to make yourself be what you want” e a tradução é mais ou menos: “você ainda tem muito tempo para ser quem você quer ser”. Parece bobo, mas não é. Às vezes temos alguns sonhos que deixamos de lado, porque “vai demorar muito tempo” ou “não tenho mais idade para isso” e, na real, isso não existe. Nunca é tarde para fazer algo que queremos e é importante lembrarmos disso, por isso escrevi essa frase na página de hábitos.

Depois é a minha lista de gratidão. Cada dia eu escrevo uma coisa pela qual sou grata.

A próxima página eu divido em duas. Na parte de cima é minha wishlist e escrevo o que quero comprar naquele mês, se eu quiser comprar algo, assim me mantenho focada e não gasto dinheiro com outras coisas. Na parte de baixo da página é a parte de foco e ali eu escrevo objetivos maiores que quero alcançar no mês. Também quis desenhar algo para deixar mais bonita essa página, porém falhei miseravelmente.

No mês passado eu criei uma página nova no bullet journal e gostei bastante. Dividi a página em semanas e escrevo em cada uma o que preciso fazer, mas que ainda não tenha uma data específica para ser feita. Escrevo na semana o que preciso fazer e depois quando essa semana chegar eu encaixo no melhor dia para eu fazer. Estou gostando bastante dessa nova página. Os desenhos dessa página gostei um pouco mais do que da página anterior.

Depois dessas páginas iniciais é hora de fazer o planejamento semanal. Desde o início do ano eu estou escrevendo a semana lá em cima. Escrevo os dias da semana e do lado faço essas gotas para eu conseguir saber quantos litros de água eu bebo por dia. Cada gota significa 500ml e eu bebo 3 litros por dia, mais ou menos. Conforme os dias vão passando eu escrevo em cada um o que preciso fazer e assim meu dia a dia fica mais organizado.

É assim que ficou meu bullet journal de junho e o planejamento da primeira semana do mês. Você tem um bullet journal ou outra forma de organização?

2 comentários em “Bullet journal: set up de junho e planejamento semanal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: