Como cortar curtain bangs?

O surto de cortar o próprio cabelo durante a pandemia é real e pode acontecer com todo mundo. 2020 meu cabelo saiu ileso, mas eu sabia que não duraria muito. O momento chegou!

Há um tempo estava vendo fotos e vídeos de pessoas com curtain bangs e eu sentia que precisava tentar, afinal, estou em casa há mais de um ano e se desse errado ninguém veria.

Procurei tutoriais no Youtube e encontrei o do Brad Mondo e segui o que ele falou. O vídeo é em inglês e, infelizmente, não tem legenda em português, mas dá para entender o que ele faz mesmo se você não souber inglês.

A primeira coisa (e muito importante) é deixar o cabelo molhado. Principalmente na parte da frente onde será a franja.

Depois disso pegue um pente e parta o cabelo bem no meio. Não pode deixar nenhuma mecha na lateral.

Ainda com o pente, separe uma mecha de cabelo de cada lado. Eu comecei a mecha no meio da cabeça e fui descendo até a orelha, mais ou menos. Pegue a quantidade de cabelo que você quiser. Quanto menos cabelo você pegar, mais fina a franja ficará.

Depois de separar as duas mechas elas parecerão um triângulo de cada lado. Prenda o resto do cabelo para não te atrapalhar.

Junte as duas mechas na frente do rosto e penteie bem. O meu cabelo já estava um pouco seco, então molhei de novo.

Com o cabelo molhado e bem penteado na frente do rosto chegou a hora de cortar. Eu cortei um pouquinho acima da boca, porque como o meu cabelo é ondulado eu sabia que ele “subiria” um pouco quando estivesse seco. Corte na altura que você achar melhor.

A curtain bangs fica uma mecha em cada lateral do rosto e para deixar assim é necessário cortar de um jeitinho diferente agora. O primeiro corte foi para determinar o comprimento da franja, mas ela precisa de outro corte para deixá-la no formato certinho.

Agora precisa separar as duas mechas no meio de novo. Pegue uma mecha e penteie para o lado oposto do rosto. Coloque o dedo indicador na raiz da mecha e vá deslizando até as pontas. O dedo ficará na diagonal e uma parte do cabelo ficará maior do que a outra, corte essa parte maior. Repita a mesma coisa do outro lado.

Agora é só secar o cabelo. A franja eu sequei com uma escova para a frente e depois para cada lado. E ficou assim:

Uma dica é cortar um pouco as laterais do comprimento para o caimento ficar melhor, mas eu não quis arriscar e deixei assim mesmo.

Eu tenho um canal no Youtube e posto vários vídeos em formato de vlog lá e postei o vídeo cortando a franja para quem quiser ver melhor como faz. Beijos!

Um comentário em “Como cortar curtain bangs?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: