Bullet journal: set up de maio

Cada mês eu estou gostando mais de fazer meu bullet journal. O mês de abril está quase acabando e é hora de começar um novo mês.

Ainda continuo com aquele mesmo caderno do mês passado, porque quero utilizá-lo até o fim antes de comprar um novo. Esse caderno tem linhas e as folhas são bem finas e, definitivamente, o meu próximo será pontilhado e com folhas mais espessas.

A primeira página do mês eu escrevo o nome do mês e faço um calendário mensal para verificação. Gosto de deixar essa diferença quando um mês termina e outro começa. Para ser mais fácil ainda a visualização do início de cada mês eu colo um pedaço de fita colorida (washi tape) na extremidade da primeira folha.

A próxima página é de séries e filmes que assisti no mês. Essa é uma ótima forma de relembrar o que eu vi em cada mês. Assim como no mês passado, os filmes eu ordeno por data e as séries só escrevo o nome e a temporada que assisti.

As próximas páginas são de hábitos que quero seguir. Cada dia que faço um hábito eu marco no dia correspondente. Essa página me ajuda a me manter focada e consistente, mas se algum dia eu não fizer está tudo bem.

Depois eu faço minha lista de gratidão. Escrevo uma coisa pela qual sou grata em cada dia por menor que seja. Praticar gratidão tem me ajudado bastante ultimamente.

A próxima página eu continuo dividindo em duas: wishlist e focus. Na parte de wishlist eu escrevo o que quero comprar naquele mês (se eu quiser comprar algo no mês) e assim me mantenho focada a não gastar dinheiro com outras coisas que não preciso. Na parte de focus eu escrevo coisas que quero focar no mês, como se fossem objetivos mensais.

Na página ao lado eu tinha uma planilha de finanças, mas como falei no último post de bullet journal, eu fiz um curso de finanças que tinha uma planilha mais detalhada. Adaptei com essa outra planilha e minha organização financeira melhorou bastante.

Por isso resolvi criar uma página nova que estava sentindo necessidade. Dividi a página em semanas e escrevo em cada semana o que preciso fazer, mas que não tem data definida. Tenho algumas tarefas no meu dia a dia que preciso fazer na semana, mas não tenho um dia certo para isso. Então agora escrevo na semana correspondente e depois encaixo no melhor dia da semana para eu fazer. Vou começar a usar essa página pela primeira vez, então ainda não sei se vou manter nos próximos meses.

Essas são as páginas iniciais que fiz para o mês de maio. Depois dessas vem as páginas para o planejamento semanal.

Você tem bullet journal ou se interessa pelo assunto?

2 comentários em “Bullet journal: set up de maio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: