Não há mudança sem ação

Você já parou para pensar em como mudamos ao longo do tempo? Você é a mesma pessoa de 5 anos atrás? Se você pensar em dizer que sim, repense. A verdade é que estamos em constante mudança. Seja positiva ou negativa estamos mudando e tudo ao nosso redor está mudando.

As águas de um rio não são as mesmas de um minuto atrás e nem mesmo as rochas permanecem do mesmo jeito ao longo dos anos. E por que alguém pensaria que com nós, seres humanos, isso seria diferente?

Tendo em mente que mudamos constantemente, mesmo assim às vezes parece que alguns aspectos na nossa vida permanecem os mesmos ou que não mudam exatamente como imaginávamos, né?

E a verdade é que a mudança só vai acontecer do jeito que queremos se colocarmos um esforço nisso e agirmos conforme nosso objetivo. Tudo em nós pode ser alterado do jeito que desejarmos, desde a cor ou o corte de cabelo, até nosso trabalho, nossos amigos e nossa personalidade, se você quiser.

Todos os aspectos em nossa vida que se encontram na área que podemos controlar depende da nossa ação. Não temos controle caso um asteroide venha para a Terra e cause um impacto gigante, mas temos como controlar coisas como uma rotina mais agradável, ser mais saudável, nossa carreira e até ter um dia mais positivo.

Claro que existem algumas barreiras e dificuldades, mas quando decidimos agir em nosso favor tudo pode ser realizado. Cada dia mais presencio conversas de pessoas reclamando sobre o quão insatisfeitos estão com a vida. Será que estão realmente insatisfeitos com a vida?

Todos passamos por perrengues e momentos que parecem que não há saída. Mas acredito que é importante pensarmos que está tudo bem acontecer coisas ruins às vezes e cabe a nós decidirmos se pretendemos permanecer nessa situação ou se estamos prontos para mudar algo ou até recomeçar, dependendo do caso.

Nós podemos nos recriar totalmente. Nada é permanente, pois podemos fazer escolhas, ter novos pensamentos, aprender algo novo e criar novos hábitos. Tudo depende da sua determinação e da sua ação para fazer isso acontecer.

Sabendo que não somos uma árvore que está presa no mesmo lugar que ela foi plantada, portanto podemos sair andando por aí, onde você quer estar daqui um ano? E daqui 5 anos? Qual o seu plano de ação para realizar os seus sonhos? Qual ou quais as ações necessárias para mudar a sua vida?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: